back to top

Para marcar o Dia Mundial da Saúde, o Instituto Vencer o Câncer atualiza conteúdo sobre tipos de câncer

spot_img

 

O Instituto Vencer o Câncer acaba de atualizar o conteúdo sobre tipos de câncer no site. Médicos do Comitê Científico trabalharam, sob a coordenação Antonio Buzaid, um dos fundadores do Instituto Vencer o Câncer, com o apoio direto dos oncologistas clínicos Jéssica Ribeiro Gomes e Daniel Vargas Pivato de Almeida.

Novos tratamentos e métodos de diagnóstico e prevenção sempre surgem, mas é fundamental o olhar de profissionais especializados para que pacientes e familiares tenham acesso à informação de qualidade.

Há evolução nos pilares: prevenção, diagnóstico e tratamento em vários tipos de câncer.

Com a palavra nossos especialistas:

“Ao longo dos últimos anos o diagnóstico e a abordagem do paciente com câncer vêm evoluindo, com surgimento de tratamentos cada vez mais eficazes e com efeitos colaterais mais manejáveis. No câncer de mama, o tratamento da doença localizada vem se tornando cada vez mais individualizado. Na doença avançada novas terapias altamente eficazes vêm surgindo.  Nos cânceres gastrointestinal, geniturinário, ginecológico e de cabeça e pescoço, agora temos a imunoterapia na doença localizada e avançada”.
Dra. Jéssica R. Gomes

“Nos últimos anos, os estudos clínicos nos demonstraram que o rastreamento do câncer de pulmão utilizando tomografia computadorizada do tórax em pacientes tabagistas aumenta a chance de cura da doença. Na doença em estágio inicial, temos visto novas estratégias de tratamento complementar (adjuvante), com importante redução no risco de retorno da doença, seja através das terapias-alvo ou da imunoterapia. Já na doença avançada, o tratamento do câncer de pulmão é o atual modelo do que chamamos de oncologia de precisão, em que avaliamos diferentes alterações no DNA e marcadores, para selecionar o melhor tratamento para cada paciente”.
Dr. Daniel Vargas Pivato de Almeida

Nossos agradecimentos aos oncologistas responsáveis pela atualização deste conteúdo:
Dra. Ana Paula Garcia Cardoso
Dr. Breno Moreno de Gusmão
Dra. Camilla Akemi Felizardo Yamada
Dra. Debora de Melo Gagliato Jardim
Dr. Fabio A. B. Schutz
Dr. Fabio Kater
Dra. Graziela Zibetti Dal Molin
Dr. Lucas Vieira dos Santos
Dra. Natália Pin Chuen Zing
Dr. Ricardo Carvalho
Dra. Suellen Nastri Castro
Dra. Veridiana Pires de Camargo

spot_img

Posts Relacionados

Posts populares no site

spot_img

Posts Populares na categoria