back to top

Participe da campanha #MostraTuaPele e previna-se contra o câncer melanoma

spot_img

 

Empenhados na prevenção ao câncer melanoma, os Institutos Lado a Lado pela Vida, Melanoma Brasil, Oncoguia e Vencer o Câncer, unidos em parceria com a Brystol, acaba de lançar a campanha #MostraTuaPele. O objetivo é alertar sobre a importância da prevenção e de ficar atendo aos sinais deste que é o tipo mais letal de câncer de pele.

Maio é o mês internacional de conscientização do melanoma e durante todo o período promoveremos diversas ações de marketing e comunicação em nossas plataformas digitais. Posts com conteúdo, imagens e vídeos sobre o tema devem colaborar para ampliar o conhecimento da população brasileira sobre a importância do diagnóstico precoce e do acompanhamento médico.

Ainda, distribuída em 152 municípios, uma pesquisa nacional encomendada ao Instituto DataFolha, entrevistou 2077 pessoas a partir de 16 anos e de todas as classes econômicas durante o mês de abril e revelou que 78% da população brasileira não sabe o que é melanoma.

Embora menos frequente que o câncer de pele não melanoma, de acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), cerca de 6.260¹ novos casos da doença serão confirmados em 2018. Essa doença possui alto grau de letalidade devido à facilidade para apresentar metástase (quando se espalha para outros órgãos).

Clique na imagem abaixo para visualizar.

infografico melanoma mostra tua pele

spot_img

Posts Relacionados

Posts populares no site

spot_img

Posts Populares na categoria