Esta semana fui à festa do dia das mães da AACC (Associação de Apoio à Criança com Câncer). Foi lindo, muito emocionante. Essas mães são verdadeiras guerreiras, super mães. Acho que ver um filho adoecer é a pior coisa para uma mãe. Como elas sofrem, né? E mesmo assim estão lá firmes e fortes para ajudar sempre que precisamos. São verdadeiros anjos em nossas vidas!
Não posso deixar o dia das mães chegar sem falar da minha mãe. Ela sempre está ao meu lado, cuidando de mim e sempre
muito preocupada. Afinal ela tem uma filha meia maluca, né. 😛
[relacionados]
Ela sempre foi uma super mãe, mas quando eu descobri que estava doente, nunca tinha visto ela tão arrasada e destruída. Logo ela, que é uma fortaleza. Mas isso durou três dias. No quarto dia ela me disse: “vou parar de chorar, temos que enfrentar e ser fortes”. Lembro-me de que dias antes da cirurgia ela me disse: “eu perdi seu pai e foi a coisa mais difícil por que eu passei na vida, mas se eu perder você eu não vou suportar. Você é parte de mim, não vou conseguir viver sem você”.
Logo após a cirurgia eu só pensava nela, em vê-la, pois sabia que ela estava sofrendo e impaciente para me ver. Foi emocionante ver ela e a minha irmã depois da cirurgia. Uma cena que não vou esquecer nunca na vida. Nós três chorando de felicidade por ter dado tudo certo. O legal é que sempre que alguém descobre que eu estava doente, a primeira coisa que perguntam é “e a sua mãe?? Ela está bem?? Nossa, nem imagino o que ela deve ter passado!”.
Feliz dia das mães, mommy, sem você eu não seria nada e não teria forças para nada. Tenho muito orgulho de ter uma mãe tão forte como você, que mesmo com os tombos da vida, está sempre forte e pronta para ajudar as filhas. Obrigada por sempre cuidar da gente. Você é o nosso anjo da guarda, somos o que somos por ter você como mãe! Temos muita sorte! Te amo infinito! ♥♥♥
O Instituto Vencer o Câncer é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), fundada pelos oncologistas Dr. Antonio Carlos Buzaid e Dr. Fernando Cotait Maluf, com atuação em 3 pilares: (1) Informação de excelência e educação para prevenção do câncer. (2) Implementação de centros de pesquisa clínica para a descoberta de novos medicamentos. (3) Articulação para promoção de políticas públicas em prol da melhoria e ampliação do acesso à prevenção, ao tratamento e à cura do câncer.