O oncologista Fernando Maluf, cofundador do Instituto Vencer o Câncer, foi o entrevistado desta semana do programa “Brasil, Mostra A Tua Cara”, da TV Cultura.
Apresentado pelo jornalista Ricardo Viveiros, a atração recebe pessoas famosas e anônimas que estão construindo um novo país, mais ético, produtivo e justo.
Na entrevista, Fernando Maluf falou sobre o aumento de casos de câncer, os tratamentos mais eficazes e a importância da prevenção. O oncologista destacou, ainda, o trabalho do Instituto Vencer o Câncer e a relevância do desenvolvimento da pesquisa clínica na Oncologia.
O perigo da desinformação e das fake news na área da saúde que circulam nos meios de comunicação também foram tema da conversa. “A informação contra o câncer é algo extremamente importante. É importante na prevenção, no diagnóstico e no tratamento”, ressaltou Maluf.
Para ver a íntegra do programa, clique aqui.