back to top

Workshop apresenta atualizações sobre imunoterapia

spot_img

Ação faz parte do projeto Amor à Pesquisa Contra o Câncer no Brasil

Pesquisadores do projeto ‘Amor à Pesquisa Contra o Câncer no Brasil’ participaram, no dia 17 de maio, de mais um workshop virtual de atualização. O oncologista Antonio Buzaid, um dos fundadores do Instituto Vencer o Câncer, deu uma aula sobre Imunoterapia

Ele destacou a evolução destes medicamentos, os estudos sobre eficácia e toxicidade e a importância do acompanhamento permanente dos efeitos colaterais do tratamento, para a garantia do bem-estar de cada paciente. O evento online foi o segundo da série de workshops de atualização do projeto.

Em março, a fundadora da Axiabio Life Sciences, economista Gabriela Tannus, promoveu um debate sobre as Políticas Públicas para o Câncer no Brasil.

Amor à Pesquisa Contra o Câncer no Brasil

O projeto Amor à Pesquisa Contra o Câncer no Brasil, desenvolvido pelo Instituto Vencer o Câncer, tem objetivo de estruturar centros de pesquisa em oncologia em locais com menos acesso.

Nesta primeira etapa, a iniciativa estrutura centros nos estados do Amazonas, Pará, Maranhão, Paraíba, Bahia e Mato Grosso do Sul. Conta com a consultoria técnica do Latin American Cooperative Oncology Group (LACOG) e patrocínio da Associação da Indústria Farmacêutica de Pesquisa (Interfarma), Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos (Sindusfarma) e Eurofarma.

spot_img

Posts Relacionados

Posts populares no site

spot_img

Posts Populares na categoria